PROJETO COBRAS

PROJETO COBRAS
DIREITO A INTEGRIDADE FÍSICA

quarta-feira, 23 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

LIVRO : GlBTS no MEIO AMBIENTE


LIVRO: COBRAS MEIO AMBIENTE / AUTOR: MESTRE GRINGO
GlBTS no MEIO AMBIENTE
Valorisando o que Representam no Meio Ambiente
PARTICIPE:..no TÓPICO : GLBTS ..:http://glbtscobras.blogspot.com/ - Dando os Seus DEPOIMENTOS de Amores Sentimentos e Criticas Elogios ..e que Pensam dos HOMENS e de Toda a Sociedade ; E Garanta o Seu Exemplar e O Lançamento do Livro No seu ESTADO
MANDE FOTOS e seus DEPOIMENTOS para o Email <>,ou Para .: Rua :Manoel teixeira Nº 175 Comendador Soares ..Nova Iguaçu Rj ..Cep-26280-200 ..A/C Mestre Gringo Assinados (Pode Ser Nome Social
, Cultural, ETC...) para valer a sua altorização...OU
...VISITE O BLOG , <> O.B.S. Seu Blog entrará nas considerações do LIVRO; BJSSS..MESTRE GRINGO

segunda-feira, 14 de março de 2011

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * LEONIDAS: UM ACOMPANHANTE DIFERENTE

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * LEONIDAS: UM ACOMPANHANTE DIFERENTE: "Leonidas: Ser diferente é primordial Hoje em dia muittos querem ser garotos de programa, michês ou acompanhantes, mas para isso tem de..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * EMBAIXADA DAS CARICATAS: ANIMA O CENTRO DO RIO D...

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * EMBAIXADA DAS CARICATAS: ANIMA O CENTRO DO RIO D...: "Marcela Saint Lorrant (Cover da Alcione), Adagoberto (Presidente da Embaixada das Caricatas), Marcelo Taurino e Denyse Thainá E o centr..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * 13' MISS GAY SUL FLUMINENSE 2011 - VERSÂO MISS P...

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * 13' MISS GAY SUL FLUMINENSE 2011 - VERSÂO MISS P...: "Lidia Rangel (3' colocada), Raica Bitencourt (Miss Gay Sul Fluminense 2011) e Erika Vogue (2' colocada) E nesse último sábado (12/02..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * BAHIA: JÁ TEM SUA MISS GAY 2.011

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * BAHIA: JÁ TEM SUA MISS GAY 2.011: "Shayene Kathryn: Miss Gay Bahia 2011 A Bahia já escolheu sua representante para o concurso Miss Brasil Gay 2011. Shayene Kathryn foi eleit..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * SONINHA CAPETA: "MULHER É MAIS CARINHOSA, COMPAN...

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * SONINHA CAPETA: "MULHER É MAIS CARINHOSA, COMPAN...: " Soninha Capeta: Um luxo só  Agora ela é personagem do belo documentário “Mulatas! Um tufão nos quadris”, que estreia sexta-feira, Soni..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * BRAVO !!!: MAGALY PENÉLOPE É SHOW

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * BRAVO !!!: MAGALY PENÉLOPE É SHOW: "Magaly Penélope: não é destaque só no carnaval... mas o ano inteiro Essa semana que passou (17/02/2011) a nossa artista Magaly ..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * MISTER GAY BRASIL 2011: É DE SANTA CATARINA

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * MISTER GAY BRASIL 2011: É DE SANTA CATARINA: " Eduardo Kamke, 29 anos: Mister Brasil 2011  Primeiro lugar nas três votações que o elegeram, o catarinense Eduardo Kamke, é o novo Mr. ..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * APOLLO DRAGONNE: PURA SEDUÇÃO

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * APOLLO DRAGONNE: PURA SEDUÇÃO: "Apollo Dragonne: destaque no elenco da rainha Lola Batalhão Ele vem se destacando a cada dia que passa, e claro não podia ser de outra ma..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * "VÍTIMAS": JOÃO RAKNEL LANÇA SEU NOVO CURTA METR...

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * "VÍTIMAS": JOÃO RAKNEL LANÇA SEU NOVO CURTA METR...: "João Rakmel: está em 'Vítimas' no Templo Glauber E nessa sexta feira 25/02/2011 apartir das 20:00 horas, o ator João Rakmel (foto), ..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * PARLAMENTARES ALIADOS: TIRAM DO ARMÁRIO PAUTA GA...

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * PARLAMENTARES ALIADOS: TIRAM DO ARMÁRIO PAUTA GA...: "A expectativa em torno dos nomes Jean Wyllys (PSOL-RJ), Marta Suplicy (PT-SP) e Manuela D'Ávila (PCdoB - RS) em relação às questões LGBT já ..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * ALEXANDRE MORTÁGUA: POSA PARA REVISTA GAY

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * ALEXANDRE MORTÁGUA: POSA PARA REVISTA GAY: "Alenadre Mortágua: em março na revista gay Junior Depois da tempestade, vem a entrevista. A alteração do dito popular funcionou para Alex..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * JONATHAN COSTA: UM FURACÃO GLAMOROSO

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * JONATHAN COSTA: UM FURACÃO GLAMOROSO: "E quem vem fazendo muito sucesso, entre todos e em especial com a comunidade gay é o Príncipe do Funk, Jonathan Costa de 17 anos&..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * ARCO-ÍRIS: ESCOLA DE SAMBA GAY PAULISTA TEM MAIO...

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * ARCO-ÍRIS: ESCOLA DE SAMBA GAY PAULISTA TEM MAIO...: "A maior parte do público da escola de samba gay Arco-Íris, que elegeu neste ano a rainha do Carnaval paulista, é heterossexual, segundo o p..."

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * RIO DE JANEIRO: FELIZ ANIVERSÁRIO CIDADE MAIS QU...

" No Fio da Navalha " por Júnior Cazetta: * RIO DE JANEIRO: FELIZ ANIVERSÁRIO CIDADE MAIS QU...: "Como o Cristo Redentor Abraça, Todos os cariocas e brasileiros, Venho abrir meus braços E te afagar nesse seu dia maravilhoso. Que é comemor..."

MEIO AMBIENTE TRANS

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

sábado, 12 de março de 2011

A primeira lei GLBT*?

A primeira lei GLBT*?

Por Julian Rodrigues

A população brasileira pode ver aprovada a primeira lei que, em nível nacional, estabelece algum tipo de proteção à comunidade homo/bissexual e de transgêneros, penalizando a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.

A proposta está no Projeto de Lei nº 5003/2001, da deputada Iara Bernardi (PT-SP), que, na forma do substitutivo do deputado Luciano Zica (PT-SP), está na pauta da Câmara dos Deputados para votação. O projeto determina sanções a práticas discriminatórias em razão da orientação sexual e identidade de gênero das pessoas. É uma proposta de alteração da Lei 7.716/89, que já pune o racismo.

Na prática, trata-se de criminalizar a homofobia (mais detalhes em www.camara.gov.br). Até o fechamento desta edição, a proposta se encontrava há dois meses no plenário, podendo ser votada a qualquer momento e dependendo apenas do “destrancamento” da pauta. Além disso, há um requerimento de urgência, apoio de líderes partidários diversos, o compromisso do presidente da Câmara Aldo Rebelo e o apoio da coordenação política do governo Lula, na pessoa do ministro Tarso Genro, no sentido de votar e aprovar o projeto. É bom destacar que estamos prestes a fazer um golaço. A importância histórica e prática da aprovação dessa lei é muito grande – mas não chegamos aqui sem trabalho. Foi fundamental a grande parceria feita, principalmente a partir de 2003, entre o movimento gay, através da Associação Brasileira de gays,lésbicas e Transgêneros (ABGLT), e a Frente Parlamentar Mista pela Livre Expressão Sexual.

A criação da Frente, que apóia a cidadania GLBT, e o amadurecimento do movimento no contato com o Legislativo e com o Executivo permitiram que fossem realizados seminários, audiências públicas, conversas, muita articulação e que nossa rede de aliados fosse crescendo a ponto de estarmos, hoje, próximos a aprovar nossa primeira lei. Tudo depende agora do plenário da Câmara e também de nossa capacidade de nos fazer ouvir. Afinal, mesmo com tudo isso, a vitória, evidentemente, não está garantida. O cenário político é muito volátil, e logo o Congresso Nacional entra em “recesso branco” em virtude das eleições. Ademais, os homófobos e conservadores religiosos farão algum tipo de resistência, e ainda não está claro qual será.

Portanto, é fundamental que toda a comunidade GLBT brasileira intensifique a pressão sobre o Congresso, através de e-mails, telefones, artigos em jornais, conversas com assessores e parlamentares, etc. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar para que o Brasil tenha sua primeira lei em que estejam escritas as palavrinhas gay, lésbica, bissexual e transgênero. Não será pouca coisa – e você pode e deve fazer sua parte nesse trabalho.

Julian Rodrigues - Ativista
jv-rodrigues@uol.com.br

Projeto de lei contra homofobia

Projeto de lei contra homofobia não age em assassinatos. Conheça outros pontos da proposta

Por Welton Trindade em 09.11.2010 : : 10h00


hk

Exemplo do quanto algo pode ser objeto de muita discussão, mas, ainda assim, ser pouco compreendido: o projeto de lei número 122/2006, que criminaliza a homofobia e que está em tramitação no Senado Federal.

A falta de entendimento é tamanha que há inclusive ativistas LGBTs falando disparates. Bradar que o projeto precisa ser aprovado para que os crimes contra LGBTs sejam punidos é um deles. Se transformado em lei, a nova versão do projeto, um substitutivo, não agirá sobre o assunto. Não há uma só linha sobre crime contra a vida na proposta. Em tempo: o movimento LGBT fez parte da feitura dessa nova versão.

Para esclarecer alguns pontos do projeto, o Parou Tudo conversou com a advogada especializada em direito LGBT Chyntia Barcellos. Leia e não seja mais um a desconhecer esse projeto tão importante (mesmo que imperfeito) para nossa cidadania.

Se a lei for aprovada, a pena de reclusão de quem matar homossexual será aumentada?
A aprovação da lei não prevê aumento de pena para os assassinatos de pessoas homossexuais. De toda forma, isso já é possível hoje, mesmo sem o PLC 122/06. O Código Penal já determina que um homicídio cometido por motivo fútil o transforma em crime qualificado, cuja pena é maior. Um juiz pode entender que tirar a vida de um LGBT só por ele ser quem é possa ser enquadrado nesse critério.

prision

C